• Redação

Em visita a Tite Campanella, Alex Manente anuncia R$ 2 milhões para o combate à pandemia


Vereador Gilberto Costa, Prefeito Tite Campanella e Alex Manente

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, recebeu a visita do deputado federal Alex Manente. No encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (23/4), no Palácio da Cerâmica, o parlamentar anunciou a destinação de emenda de R$ 2 milhões para a Prefeitura utilizar no combate à pandemia da covid-19. O vereador Gilberto Costa, líder do governo na Câmara, também participou da reunião.


“Estamos em guerra contra o coronavírus. Portanto, esta ajuda é extremamente importante para darmos continuidade às nossas ações de enfrentamento à pandemia, que visam, acima de tudo, salvar vidas. E também reitera o compromisso do deputado Alex Manente com os moradores de São Caetano do Sul”, ressaltou o chefe do Executivo.


“Nossa missão é colaborar com São Caetano, assim como com o Grande ABC, no combate à pandemia do coronavírus. Essa foi a nossa missão na aprovação das Emendas do Orçamento do governo federal”, afirmou Alex Manente.


A Prefeitura de São Caetano do Sul já executou centenas de ações visando o combate do coronavírus e o amparo da população, como programas de testagem em massa, barreiras sanitárias, distribuições de cestas básicas e de máscaras, Cartão Merenda em Casa, entre outros.


Isso além da reorganização do sistema de atendimento na Saúde, que inclui a abertura do Hospital de Campanha e a ampliação do número de leitos hospitalares, tanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quanto de Enfermaria – a relação das principais ações consta em coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br


Paralelamente, graças à organização e à agilidade da Secretaria Municipal de Saúde, São Caetano é a cidade que mais vacina na Grande São Paulo – 23% da população já recebeu a primeira dose e, 15%, a segunda, mais que o triplo da média nacional.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png