• Redação

Em tempo de pandemia, Deputado Coronel Nishikawa manteve-se a frente no combate ao COVID-19


Mesmo sendo do grupo de risco, o parlamentar se manteve ativo em seu trabalho na Alesp


O Deputado Coronel Nishikawa (PSL) continuou trabalhando com afinco na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante 2020. Neste ano, apresentou 651 indicações, 338 emendas de pauta, 10 projetos de lei, 11 requerimentos, 4 moções, 3 propostas de emenda constitucional, além de ter seu primeiro projeto de lei aprovado pela Casa, o PL 413/2019, que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a promover a manutenção e aproveitamento de Policiais Militares aposentados e com mobilidade reduzida em atividades administrativas na corporação e na Secretaria de Segurança Pública.


Além disso, também conseguiu a aprovação em comissões da Alesp do PL 529/2019, de autoria do parlamentar, que autoriza o Poder Executivo a destinar 50% do valor arrecadado com multas originárias de bafômetro para obras, aquisição de equipamentos, veículos e ativos para o Corpo de Bombeiros.


Vale ressaltar que, através do trabalho do Deputado Coronel Nishikawa a Escola Superior de Bombeiros não foi prejudicada pelo PL 549/2020 do Governo do Estado de São Paulo. Considerada a maior da América Latina a ESB seria desapropriada do local.

 

Também, conseguiu a preservação dos fundos da Polícia Militar, sendo eles: FEPOM (Fundo Especial da Polícia Militar), FESIE (Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências) e Caixa Beneficente da PMESP.


Apesar de sua atuação na área Segurança Pública, a saúde é uma das mais contempladas nas emendas indicadas pelo deputado Coronel Nishikawa (PSL) na Lei Orçamentária Anual (LOA), que entre outras ações define investimentos a serem executados no próximo ano pelo Governo do Estado do Estado de São Paulo.


As Santas Casas dos municípios de São Bernardo do Campo, São Paulo, Registro, Suzano, Santos, entre outros, receberão remanejamento de recursos orçamentários para o Programa Santas Casas Sustentáveis.


De acordo com Nishikawa a saúde é prioridade desde o início de seu mandato “tenho cuidado da saúde desde o começo, 94% dos recursos que destinei foram para o setor”, defendeu o parlamentar.


Por fim, o Deputado também destinou recursos para o Suporte à Defesa Civil de São Bernardo do Campo. Com o investimento a instituição poderá adquirir novas viaturas.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png