• Redação

Em São Bernardo, campanha Vacina Contra a Fome contabiliza mais de 110 toneladas arrecadadas

Ação iniciada no município já permitiu a distribuição de 7.283 kits de alimentos para famílias referenciadas no CRAS



Iniciada em março de 2021, a campanha Vacina Contra a Fome arrecadou, até o momento, mais de 110 toneladas de alimentos em São Bernardo. A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19, e seus acompanhantes, a levar 1 quilo de alimento não perecível aos seis postos de vacinação disponíveis na cidade. A campanha é realizada no município desde 20 de março e foi incorporada ao Vacina Contra a Fome, do Governo do Estado, em abril. Até o momento, foram distribuídos 7.283 kits de alimentação para famílias referenciadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


Entre os principais itens arrecadados estão arroz, feijão, café, açúcar e sal, além de produtos que complementam o kit, que tem cerca de 11 quilos. “Meu agradecimento à solidariedade demonstrada pela população. Não seria possível levar comida para a mesa de tantas famílias se as pessoas não fizessem suas doações. Também aproveito para parabenizar o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela minha irmã, Márcia Morando, e a Secretaria de Assistência Social, em nome do secretário André Sicco. Todos têm trabalhado com muita dedicação para auxiliar quem mais precisa”, afirmou o prefeito Orlando Morando.


Para participar desta grande corrente do bem, a população que vai se vacinar pode levar 1 quilo de alimento não perecível aos seis postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos) e Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Ax. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia), todos com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.


CAMPANHA DE INVERNO – Nestes mesmos locais também é possível contribuir com a Campanha de Inverno, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Para participar da ação, é só levar peças de inverno em bom estado como agasalhos, blusas, calças, gorros, cachecóis, meias, bem como cobertores novos. Os itens serão repassados às pessoas que mais precisam por meio das 25 entidades do terceiro setor participantes da iniciativa.


Além dos seis postos avançados de arrecadação, a população ainda poderá levar suas doações para a Loja Vazia, localizada no Piso L1, acesso A, do Shopping São Bernardo Plaza (Avenida Rotary, 624, Centro), ou nos demais postos de arrecadação disponíveis neste link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png