• Wilton Bezerra

Em Diadema, Cartão SOU tem grande procura na UBS Eldorado



A equipe que nesta semana está fazendo o cadastramento do cartão SOU na UBS Eldorado prevê boa movimentação de usuários até sexta-feira. “Nestes dois dias a procura foi maior que nos outros locais onde já estivemos”, disse a atendente Leonilda Barbosa.

A equipe faz o cadastro do Cartão SOU Comum e também do Cartão Sênior para quem tem 65 anos ou mais. Este é o caso de Arlete Silva, que há anos usa o cartão comum e nesta terça procurou a equipe para tirar o Cartão Sênior. “Com o novo cartão não vou mais pagar tarifa”, comentou.

Celina Alves de Oliveira, moradora do Jardim Maringá, passou na UBS para consulta e aproveitou para fazer o cartão. “Quem vai usar é minha filha para ir até a escola”, disse.

A equipe do Cartão SOU está percorrendo os bairros da cidade e usa a estrutura das UBSs para fazer o serviço de cadastramento, e até sexta-feira ela vai ficar na UBS Eldorado, que fica na Av. NS dos Navegantes, 288. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de endereço.

“Vamos passar por todas as regiões da cidade e de preferência atendendo em lugares de grande movimentação de pessoas, pois nosso objetivo é popularizar o Cartão SOU para levar às pessoas economia de dinheiro e de tempo de deslocamento", afirmou Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

A tarifa do Cartão SOU é a menor da cidade, de R$ 4,25, e com ele é possível fazer a integração gratuita, que é descer em qualquer ponto de parada e pegar outro ônibus sem pagar nova tarifa. Durante a semana o tempo para a integração é de 60 minutos, e no final de semana é de 90.

Pontos de recarga

A compra de créditos pode ser feita pelo aplicativo Cittamobi ou nos pontos de recarga, que são estes:

- loja SOU Diadema, Rua Graciosa, 125, no Centro.

- terminais Diadema e Piraporinha.

- auto-atendimento no Shopping Praça da Moça e Shopping Diadema, no Serraria.

- Padaria Souzela, Av. NS dos Navegantes, 737, Eldorado.

- Padaria Navegantes, Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 533, Inamar.

Fotos: Igor Andrade


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png