• Wilton Bezerra

ELT promove encontro com representantes do Sindicato dos Artistas e Cooperativa Paulista de Teatro

Atividade, no Auditório Heleny Guariba, é gratuita e aberta ao público


A Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André promove nesta quarta-feira (8), às 18h30, no Auditório Heleny Guariba, o debate ‘Estratégias Coletivas: Possíveis Formas Organizativas na Arte e na Cultura’. O encontro terá como convidados representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated) e da Cooperativa Paulista de Teatro (CPT). A atividade é gratuita e aberta ao público.

O debate integra as atividades da disciplina Ética e Introdução ao Pensamento Crítico – Poéticas Políticas, sob orientação da professora Fernanda Azevedo. Ela será também a mediadora do encontro.

Participarão como convidados: Jandilson Vieira, atual diretor do Sated-SP na gestão 2022 a 2025. Jandilson é ator, diretor, arte-educador e integrante do Grupo Redimunho de Teatro; Rita Teles, mulher preta, descendente de afro-mineiros. Rita é atriz, produtora cultural de artes negras, arte-educadora e artvista. É também fundadora do Núcleo Coletivo das Artes Produções, idealizadora, pesquisadora e atriz da “Cia Colhendo Contos e Diáspora Negra”. Atualmente é coordenadora de Relações Institucionais do Instituto Tebas e está vice-presidenta no Sated-SP. E Thiago Vasconcelos, vice-presidente da CPT. Thiago é músico, diretor teatral e integrante da Companhia Antropofágica.

Serviço:

Debate ‘Estratégias Coletivas: Possíveis Formas Organizativas na Arte e na Cultura’ – Atividade da Escola Livre de Teatro de Santo André

Participação de representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated) e da Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) Data: 8/6/22 (quarta-feira) Horário: 18h30

Local: Auditório Heleny Guariba Endereço: Praça IV Centenário, s/n - Centro

Atividade gratuita e aberta ao público

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png