• Victor Oliveira

Educação Ambiental do Semasa oferece nova edição de curso online sobre alimentação sustentável

Formação gratuita tem inscrições até dia 16 de novembro


A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu inscrições para mais uma edição do pocket curso virtual ‘Alimentação Sustentável’. A formação, que é gratuita e dá direito à certificado de participação, tem inscrições até o dia 16 de novembro pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

O material abordado do curso procura oferecer informações que ampliem os conhecimentos e discussões sobre os impactos relacionados à alimentação, agropecuária, indústria alimentícia e sistemas agroflorestais, movimento de slow food e também sobre Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

A primeira edição do pocket foi realizada no início deste ano e contou com dezenas de participantes. A pandemia acelerou a busca por informações a respeito do tema alimentação, já que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e passaram a cozinhar mais. Este processo também permite a reflexão sobre a possibilidade de se estabelecer caminhos mais sustentáveis para a produção de alimentos e para a agricultura em larga escala.

A formação faz parte da agenda de atividades do Programa “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes” e integra também a Escola de Ouro Andreense.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png