• Redação

Dope prende casal e liberta em Diadema empresário sequestrado há 16 dias

Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (05/02), um bandido, de 35 anos, e sua comparsa, de 19, responsáveis pelo sequestro de um empresário paquistanês, que foi mantido em cárcere por 16 dias. O cativeiro foi encontrado na cidade de Diadema.

No dia 20 de janeiro, a vítima, de 37 anos, estava em sua residência na cidade de Francisco Morato, quando por volta das 7 horas da manhã foi sequestrado por três homens, sendo que no dia 25 os criminosos ligaram para o tio da vítima e exigiram US$ 46 mil como resgate.


A Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foi comunicada e imediatamente iniciou as investigações, até que conseguiu identificar um dos autores e um bar onde ele frequentava, no Jardim Guacuri, na zona sul da capital.


O homem foi abordado junto de sua companheira, quando estavam saindo do estabelecimento comercial, e conduziram as equipes da 1ª Delegacia da DAS ao local no qual o empresário do ramo de tecido era mantido em cativeiro – uma moradia na Avenida Alda, em Diadema.


A vítima foi libertada e o casal preso em flagrante e indiciado por extorsão mediante sequestro. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, por isso ele também responderá por porte ilegal de arma. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png