• Redação

Diadema começa a chamar trabalhadores da saúde autônomos para receber segunda dose da Coronavac

Trabalhadores da saúde autônomos e da rede privada devem aguardar contato da Secretaria de Saúde por email ou telefone informados no cadastro FormSUS

Nos dias 11 e 12 de março, a Prefeitura de Diadema irá vacinar com as segundas doses os trabalhadores da saúde autônomos e da rede privada que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac no município. Assim como na primeira fase, a aplicação será agendada para evitar aglomeração. É preciso que os trabalhadores da saúde fiquem atentos aos contatos informados no cadastro via FormSUS, pois são pelo email e/ou telefone que a Secretaria de Saúde avisará sobre o dia e o horário da vacinação.

Aztrazeneca

Aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoviShield (Astrazeneca/Fiocruz) devem aguardar o intervalo de doses preconizado de 12 semanas. A previsão é que a Secretaria dê início à aplicação das segundas doses para esse público a partir de 3 de maio, conforme disponibilidade de doses. A partir disso, será feita a divulgação e convocação dos cadastrados para aplicação da segunda dose.

Primeira dose em andamento

A Secretaria de Saúde está entrando em contato com trabalhadores de saúde autônomos atuantes em serviços de saúde que realizaram o cadastro do FormSUS para aplicação da primeira dose da vacina. Aqueles que não estiverem trabalhando deverão aguardar a disponibilidade de mais doses.

Quem atende aos critérios, mas perdeu o prazo de cadastro pode enviar email para cadastrovacinadiadema@gmail.com com as seguintes informações: nome completo:

nome da mãe, data de nascimento, e-mail para contato, telefone fixo, telefone celular,

profissão, se trabalha em serviço de saúde, se possui alguma(s) comorbidade(s)/doença(s), se é gestante, puérpera ou lactante, se reside e/ou trabalha em diadema, endereço completo de residência, tipo de estabelecimento onde trabalha, nome/razão social do estabelecimento em que trabalha, endereço completo do estabelecimento em que trabalha e UBS de referência.

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Diadema disponibilizará cadastro no site para solicitar o agendamento das pessoas que atendem aos critérios de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png