• Redação

Diadema adota 17 escolas municipais como postos de vacinação contra covid-19

Dose é aplicada por livre demanda em idosos a partir de 69 anos. Basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

Nesta quinta-feira (25/03), teve início a vacinação para idosos com mais de 69 anos de idade em Diadema. Agora, a dose é aplicada em 17 escolas municipais e três locais próximos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A medida tem o objetivo de evitar o cruzamento dos fluxos de pessoas que vão à Unidade apenas para a vacinação e aqueles que buscam atendimento para pacientes sintomáticos respiratórios.

A ação é resultado da parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação (confira abaixo os endereços). Alessandra Luiz de Carvalho levou sua mãe, Maria Gomes de Carvalho para receber a primeira dose na EMEB Elza Freira, no Parque Real. “Ela sentiu alívio e esperança. Chegamos antes do horário e estava super organizado. Estamos contando os dias para tomar chegar a segunda dose”, afirmou Alessandra que, uma vez por semana, faz as compras e leva à casa dos pais.

“Meu pai pegou o vírus no final do ano passado. Foi um medo e uma angústia sem tamanho, ele ficou 26 dias internado e foi intubado. Graças a Deus se recuperou. É muito importante tomar a vacina porque, mesmo pegando o vírus, tem chance de recuperação ou até mesmo não ter os sintomas”, alerta Alessandra.

A aplicação da primeira e da segunda dose da vacina também passou a ser por livre demanda (sem necessidade de agendamento), sempre respeitando as faixas etárias a serem imunizadas e apresentando documento pessoal com foto e comprovante de residência. Quem fez o cadastro pelo Portal e está dentro da faixa etária elegível para vacinação no momento receberá mensagem no e-mail cadastrado, informando os novos locais e horários disponíveis para tomar a vacina.

Até quarta-feira (24/03), 26.434 pessoas já haviam tomado a 1ª dose da vacina e 9.092 já haviam tomado a 2ª dose.

Segundo Dia D contra Covid-19

No próximo sábado (27/03), todas as 20 UBS da cidade estarão novamente abertas, das 8h às 16h, para mais um Dia D de Vacinação Contra Covid-19 e vacinará os moradores de Diadema acima de 69 anos ou mais.

Esta é mais uma oportunidade para quem está na faixa etária tomar a primeira dose ou ainda, caso já esteja dentro do prazo para o retorno, buscar a segunda dose e garantir a imunização completa.


Confira o endereço dos novos postos volantes


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png