• Redação

"Descomplique: Vendas" é o tema da oficina do Circuito de Empreendedorismo desta segunda-feira


Como melhorar o seu desempenho em vendas, ainda mais em tempos de pandemia. Este é o assunto da oficina "Descomplique: Vendas" do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que acontece na segunda-feira (5), às 9h, em formato online.

O programa realizado pelo Sebrae-SP e pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, tem como objetivo oferecer capacitação gratuita para pequenos e médios empreendedores aumentarem a eficiência de seus negócios. As inscrições podem ser feitas até domingo (4) por meio do link: http://bit.ly/Circuito05-07


“A pandemia trouxe enormes desafios aos empreendedores, principalmente aos pequenos. Estes são os que mais precisam da ajuda neste momento e de uma direção apontada pelo poder público para que retomem seu fôlego. Então, o Circuito Andreense de Empreendedorismo tem se esforçado muito, com a realização de oficinas frequentes, para levar qualificação a esses empresários , capacitando-os para a retomada. A qualificação é um dos pilares da Secretaria de Desenvolvimento para que a cidade possa gerar emprego e renda”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

As informações que obteve ao participar da oficina "Descomplique: Vendas" em 2019 contribuíram muito para que Ademir Donizete Bompadre, a esposa Terezinha e a filha Patrícia, que possuem uma perfumaria no Parque Erasmo Assunção, atravessassem o período difícil de pandemia. Com um negócio dedicado à venda de produtos de beleza, o empreendedor buscou saídas, passou a vender máscaras cirúrgicas, luvas e itens necessários para o combate ao coronavírus.

“A gente vai adquirindo conhecimento no dia a dia, mas quando eu decidi abrir a loja sem nunca ter tido um comércio, as informações que tive com as oficinas foram fundamentais”, contou Bompadre. Além da oficina sobre vendas, Ademir, a esposa e a filha participaram das oficinas de fluxo de caixa e de regularização do empreendimento.

O programa Circuito Andreense de Empreendedorismo teve início em Santo André em 2018, com o objetivo principal de descentralizar a oferta de qualificação aos empreendedores no município e assim desenvolvendo a economia nas regiões mais periféricas da cidade. Entre os temas abordados pelas oficinas do Circuito estão "Descomplique: Fluxo de Caixa", "Como anunciar no Facebook e no Instagram", "Descomplique: Divulgação", "Atendimento ao Cliente", entre outros.

Durante dois anos as palestras aconteceram de forma presencial, com oficinas de forma itinerante nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que estão localizados nos bairros, e também no anfiteatro do Teatro Municipal, no Paço de Santo André. Desde 2020, no entanto, por conta das limitações impostas pela pandemia, o Circuito Andreense de Empreendedorismo vem acontecendo de forma online. Há previsão de retorno ao formato presencial na oficina do dia 20 de julho, que acontecerá na Praça Rui Barbosa, em Santa Teresinha, às 19h.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png