• Redação

Deputada Carla Morando realiza vistoria no IML de Diadema

Ação foi intermediada entre o Governo do Estado e a Prefeitura; Superintendente da Polícia Técnico-cientifica, Dr. Maurício Costa, acompanhou a vistoria

A deputada estadual, Carla Morando, realizou, nesta quarta-feira (14/04), uma vistoria técnica no Instituto Médico Legal da cidade de Diadema. A ação teve como principal objetivo entender as adaptações e reformas necessárias no prédio onde está localizado o IML, para garantir a permanência do serviço na cidade.


A vistoria técnica foi acompanhada pelo superintendente da Polícia técnico-científica, Dr. Maurício Costa, o diretor do Núcleo de Perícias Médicas da Capital e da Grande São Paulo, Claudinei Salomão, o perito Paulo Longo, o diretor e médico legista do IML de Diadema, Dr. Diogo Crevatin Sheldon, a deputada estadual, Carla Morando, o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Josa Queiroz e os secretários municipais de Obras e da Defesa Social.

“Fiz questão de acompanhar a vistoria técnica. Precisamos entender todas as necessidades do espaço, para conseguir ajudar. As reformas e adequações serão realizadas pela Prefeitura de Diadema. Mas, como deputada estadual, estou atuando para garantir que o serviço não seja interrompido. A atuação do IML de Diadema é muito importante para todo o Grande ABC”, explicou Carla.

Uma nova reunião foi agendada, junto a Secretaria de Segurança do Estado, para a próxima semana. Um relatório será apresentado, com todas as adequações que devem ser realizadas no imóvel.

O Instituto Médico Legal de Diadema foi fechado no dia 05/04 e os atendimentos transferidos para São Bernardo do Campo. Assim que ficou sabendo da determinação, a deputada Carla Morando acionou o Governo do Estado de São Paulo para reverter a situação.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png