• Redação

Deputada Carla Morando garante duas novas unidades do Poupatempo para o Grande ABC


A deputada estadual, Carla Morando, garantiu, na segunda-feira (07/06) a instalação de mais uma unidade do Poupatempo para o Grande ABC. A unidade de Atendimento Estadual será implantada na cidade de Rio Grande da Serra. Recentemente, também foi confirmada a instalação do serviço em Ribeirão Pires, e ambos foram solicitações da deputada estadual do PSDB.


O governador João Doria assinou, na manhã de hoje, o autorizo para a implantação do Poupatempo Rio Grande da Serra. A cerimônia foi realizada no auditório Ulisses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado. Além do governador, também participaram da cerimônia o vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente da Prodesp – empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo no Estado - André Arruda, a deputada estadual Carla Morando- que representou todos os deputados estaduais, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, e demais autoridades.

O Poupatempo será instalado na sede do Detran, localizado na Rua do Progresso, 700, Jardim Progresso. Uma reforma será realizada no local, para atender a nova unidade do Poupatempo. O atendimento será realizado por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas. Entre os serviços oferecidos, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, além do Detran SP. A implantação será viabilizada em parceria com a prefeitura, garantindo um serviço seguro, moderno e rápido.


“Levar o Poupatempo para as cidades significa oferecer um atendimento rápido, eficaz e moderno. Em um único espaço, a população terá acesso a serviços do Governo do Estado, do Detran e da Prefeitura, otimizando tempo, deslocamento e menos burocracia. Em um período de 15 dias, garanti o atendimento Estadual para Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Fico muito feliz pelo governo atender às minhas solicitações e olhar com prioridade para todo o Grande ABC”, explicou Carla.

Durante o evento, o governador de São Paulo destacou a efetividade do Poupatempo. “Temos um serviço de referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, às 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país”, disse Doria.


POUPATEMPO RIBEIRÃO PIRES – No último dia 24 de maio, o Governo de São Paulo confirmou a instalação da unidade do Poupatempo em Ribeirão Pires. A solicitação foi feita, em conjunto, pela deputada Carla Morando e o então prefeito da cidade Adler Kiko Teixeira, em setembro de 2020, e entregue ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png