• Redação

Defesa Civil atende ocorrência de árvores caídas em Ribeirão Pires

Equipe retirou troncos e árvores em duas vias públicas, somente nesta semana


A Defesa Civil de Ribeirão Pires segue trabalhando para garantir o bem estar dos moradores da Estância Turística. Nesta terça-feira, dia 09, a equipe de ocorrências foi chamada para retirar uma árvore que caiu no bairro Ouro Fino, em via pública, ficando com os galhos e folhagens ocupando boa parte da calçada.


A imagem impressiona, mas ninguém ficou ferido. O coordenador da Defesa Civil, Edvaldo Silva, orienta os moradores que, ao identificar que uma árvore pode estar com risco de queda, entre em contato para informar antes que venha a cair. "É importante a gente conseguir fazer um trabalho preventivo, nesses casos, para assegurar que ninguém se machuque", explicou Silva.


Na segunda-feira, dia 08, a equipe de ocorrências já tinha atendido outro chamado para realizar a retirada de galhos e tronco caído, na Rua Benjamin Constant, na Vila Aurora. Para conseguir realizar este tipo de ação, os agentes contam com equipamento para corte da madeira, facilitando o transporte dos galhos e a rápida limpeza, reestabelecendo a passagem para pedestres e veículos.


Em caso de solicitações ou alertas, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4828-1830 e informar o caso e o local.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png