• Redação

De volta, Rua de Lazer da Avenida Presidente Kennedy leva esporte e qualidade de vida aos moradores




Após 1 ano e meio suspensa por conta da pandemia, a Rua de Lazer da Avenida Presidente Kennedy voltou a atrair os moradores de São Caetano do Sul para atividades esportivas no domingo (15/8). O espaço, um dos símbolos da qualidade de vida da cidade, fica no trecho compreendido entre as ruas Romão Belchior Peres e Cavalheiro Ernesto Giuliano, no sentido Centro/Bairro.

Com o retorno, o local estará fechado para veículos e aberto para atividades esportivas e de lazer todos os domingos, das 7h às 17h. No dia que marcou a volta da Rua de Lazer, a SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e a Secult (Secretaria de Cultura) programaram monitorias de xadrez, badminton, alongamento e show musical.




“A Rua de Lazer é um dos símbolos da qualidade de vida e de confraternização das famílias sulsancaetanenses. O local recebeu vários projetos de esporte, lazer e cultura, que voltarão a acontecer aos domingos, proporcionando bem-estar a toda população”, ressaltou o prefeito Tite Campanella.

Muita gente participou da reabertura da Rua de Lazer. Foi o caso de Henrique Hungaro, de 20 anos. “Era um frequentador assíduo da Rua de Lazer, até porque moro aqui perto, na Rua Flórida. É só descer e caminhar. Às vezes, venho com a minha bike, mas prefiro mesmo é caminhar. Estou muito feliz de ter a Rua de Lazer novamente aberta à população”, descreveu o morador do Bairro Barcelona.

REVITALIZAÇÃO

A Nova Kennedy está revitalizada, após a finalização das obras do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de recuperação, substituição e ampliação da rede de esgoto (aproximadamente 6 km, nos dois sentidos, entre a Avenida Goiás e a Rua Arlindo Marchetti), e novo projeto de paisagismo, além do recapeamento das pistas realizado pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos).

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png