• Redação

Coordenadoria da terceira idade de S. Caetano oferece musculação para seus professores


A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou treinamento com os professores dos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade para que eles estejam aptos a atuarem nas novas salas de musculação. A iniciativa foi uma parceria entre a Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) e a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).

Foram mais de 20 dias de treinamento para 18 professores, que atuam nas academias dos Cises João Nicolau Braido (Bairro São José), Moacyr Rodrigues (Bairro Santa Paula), João Castaldelli (Bairro Olímpico) e nas duas academias ao ar livre dos Cises Benedicto Djalma Castro (Bairro Prosperidade) e Francisco Coriolano de Souza (Bairro Nova Gerty), que foram equipadas com recursos do Fundo Municipal do Idoso, por meio de doações de empresas privadas direcionadas a este projeto.

O município tem cerca de 26 mil pessoas da Terceira Idade, cadastradas nos cinco Cises. “Nem mesmo a pandemia impediu que nossos idosos pudessem continuar ativos e participando das atividades dos Cises. Mais de 9 mil pessoas têm participado de forma online de atividades físicas, psicológicas e culturais ao longo do último ano”, comemorou o prefeito Tite Campanella.

O treinamento foi realizado presencialmente respeitando os protocolos de higiene e segurança, dividindo os professores em três grupos durante aulas práticas e teóricas. “Nossos professores estão capacitados e prontos para atender nossos alunos, assim que as aulas presenciais retornarem”, explicou Lucila Lorenzini, coordenadora da Comtid.

Durante um ano de pandemia, a Comtid realizou 122 lives de atividades físicas com o apoio de 11 professores e quatro fisioterapeutas, de saúde e culturais, conquistou 232.778 visualizações no Facebook e no Youtube e 36.735 curtidas no Facebook.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png