• Redação

Contingenciamento do orçamento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude


Em virtude dos esforços financeiros da Prefeitura no combate à pandemia, a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano do Sul manterá, para 2021, o contingenciamento de R$ 2,5 milhões do orçamento destinado às 41 modalidades esportivas.

O contingenciamento estabelece a criação de um teto salarial de R$ 7 mil mensais a atletas, técnicos e demais profissionais das modalidades. Não haverá demissões (são 450 atletas e 150 técnicos). A medida não trará prejuízos à qualidade das atividades esportivas desenvolvidas pelas Selj. É primordial lembrarmos que este montante, a Prefeitura repassa aos clubes por intermédio de convênio, e que estes fazem o pagamento a atletas e comissões.

A iniciativa foi adotada também em 2020, possibilitando à Prefeitura aperfeiçoar as estratégias de controle do avanço do coronavírus na cidade e, especialmente, salvar vidas. Muitas dessas ações se tornaram referência no País, como o programa de testagem domiciliar PCR Disque Coronavírus, o Drive Thru de Testagem Rápida e o Inquérito Epidemiológico, além da adequação da estrutura hospitalar para o atendimento aos pacientes com covid-19.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png