• Redação

Contas eleitorais de Pio Mielo são aprovadas sem ressalvas



O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo, teve suas contas eleitorais aprovadas sem ressalvas pela equipe técnica da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e Juíza Eleitoral da 269ª Zona Eleitoral.


A sentença favorável foi divulgada no dia 27 de janeiro de 2021, após cumprimento de todas as exigências da Legislação Eleitoral que foram plenamente atendidas pelo candidato a vereador na eleição municipal de 2020, a qual o consagrou o vereador mais votado de São Caetano do Sul.


A prestação de contas é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito. É o procedimento pelo qual a Justiça Eleitoral verifica a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos ao longo do período eleitoral, podendo decidir pela aprovação, aprovação com ressalvas, desaprovação ou não prestação das contas. O candidato que não presta contas não obtém a quitação eleitoral.


Estou no meu terceiro mandato de vereador e fui primeiro-secretário da Mesa Diretora no biênio 2013-2014. Também fui eleito por duas vezes consecutivas o melhor e mais atuante vereador pelo Movimento Voto Consciente. Fui conduzido ao cargo de presidente do Legislativo no biênio 2017-2018, sendo reeleito para o biênio 2019-2020. Hoje sou vice-presidente do Legislativo, estando atualmente à frente da presidência na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. Ao longo da minha vida pública, nunca tive uma conta rejeitada, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade e compromisso com a população”, declarou Pio Mielo.

Foto: Divulgação

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png