• Redação

Consórcio ABC participa do 10º Seminário de Gestão Pública

Presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, participou do encontro, representando também a Frente Nacional de Prefeitos (FNP)


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta terça-feira (20/7), da abertura do 10º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP). O evento online é realizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), a Receita Federal do Brasil, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).


O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, participou do encontro, representando também a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é vice-presidente de Finanças Públicas.


“Esse é um debate muito importante e passa pela união dos municípios. Precisamos rediscutir o pacto federativo, transferências de recursos, financiamentos e a reforma tributária, em um arranjo em benefício do país. Os municípios têm grandes responsabilidades, pois estão mais próximos da população, por isso precisamos fazer com que sejamos ouvidos”, afirmou Paulo Serra.


O evento prossegue até 30 de julho, abordando temas como gestão eficaz e integrada da contabilidade pública, colaboração e intercâmbio da Receita Federal com os municípios, proteção dos dados Públicos e prestação de contas do terceiro setor, gestão municipal nos controles internos, entre outros.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png