• Redação

Comerciantes da Vila Luzita terão consultoria do Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta terça

Ação oferece consultoria do Sebrae-SP, informações sobre crédito do Banco do Povo, documentação, atendimento fiscal, cursos de capacitação, entre outros serviços


Nesta terça-feira (24) será a vez dos comerciantes e empreendedores da Vila Luzita, um dos mais importantes centros de comércio da cidade, contarem com o atendimento presencial do Circuito Andreense de Empreendedorismo para receberem informações e esclarecerem suas dúvidas sobre gestão de negócios.

O programa, realizado pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, ocorre por meio de parceria com o Sebrae-SP, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal. A ação vai acontecer das 10h às 16h, na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita (rua Alcides Maia com avenida Dom Pedro I).

O Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado para levar capacitação gratuita para que os pequenos empreendedores instalados nas regiões mais afastadas do Centro aumentem a eficiência de seus negócios. No local, os empreendedores vão poder, por exemplo, contar com o atendimento e consultoria do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, ter atendimento fiscal e informações sobre serviços ao empreendedor da Acisa, obter informações sobre documentação, cursos de capacitação e ainda levar seu currículo para concorrer a uma oportunidade de emprego.


“Esta descentralização, que nos possibilita levar conhecimento até onde estão instalados estes empreendedores, é de extrema importância nesse período pós-pandemia, quando muitos empreendedores estão buscando uma recuperação e trabalhadores estão buscando uma colocação. Sabemos que muitos têm dificuldade para se deslocar pela cidade. Então, promover uma aproximação com o empresário que está na ponta, estendendo as mãos a quem está precisando nesse momento, é fundamental para que tanto empreendedores, quanto a cidade de Santo André, retomem o caminho do crescimento e do desenvolvimento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além das atividades ao ar livre de consultoria aos empreendedores, o Circuito Andreense oferece palestras com edições presenciais e também online sobre temas como Atendimento ao Cliente, Vendas, Divulgação, Acesso ao Crédito, Como Anunciar no Facebook ou Instagram, entre outros. Para as palestras é preciso fazer inscrições antecipadas. A programação completa pode ser consultada no site : https://www3.santoandre.sp.gov.br/meunegocio/index.php/capacite-se/circuito-andreense-de-empreendedorismo/

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png