• Redação

Com apoio de Carla Morando, Estado confirma reforma das estações da CPTM de São Caetano e Utinga

Ordem de serviço foi autorizada, nesta quarta-feira (11/08), pelo secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy; investimento de R$ 54 Milhões



O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (11/08), mais investimentos para a região do Grande ABC. O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, assinou a ordem de serviço para a reforma das estações da CPTM de São Caetano e Utinga, em Santo André. Com um investimento de R$ 54 milhões, serão feitas obras estruturais de instalação para sistemas de melhorias e ampliação das condições de acessibilidade.


A agenda oficial foi realizada na Estação da CPTM “Prefeito Walter Braido”, em São Caetano e além do secretário Baldy, contou com a presença do presidente da CPTM, Pedro Moro, da deputada estadual, Carla Morando, do prefeito em exercício, Tite Campanella, do Fábio Palácio e demais autoridades.



“Hoje é mais um dia importante para o Grande ABC. Como deputada estadual, intermediei, junto ao Governo do Estado, os investimentos. Estou muito feliz em poder acompanhar de perto mais essa conquista. Nas últimas semanas, o ABC foi contemplado com diversas melhorias. Isso comprova o comprometimento do governador João Doria com a nossa região”, ressaltou Carla Morando.


As obras contemplam a ampliação da cobertura das plataformas, readequação das bilheterias existentes, instalação de elevadores, bloqueios acessíveis, rampas de acesso e sanitários públicos acessíveis, além de embarque e desembarque com total acessibilidade para garantir a fluidez dos passageiros com conforto e segurança.


“Assinamos a ordem de serviço hoje e iniciaremos a reforma imediatamente. O contrato tem prazo de 30 meses, sendo 18 meses de execução de serviço e 12 meses de operação assistida. A previsão de conclusão é para o início de 2024. Além de um serviço melhor, iremos garantir acessibilidade e fluidez aos passageiros, com conforto e segurança”, explicou Baldy.


A reforma das estações é um sonho antigo dos moradores de São Caetano. Há anos a solicitação está em discussão com o Governo do Estado. “Essa é uma luta antiga. Desde que eu era vereador atuava, junto com o atual prefeito de São Bernardo Orlando Morando, que na época era deputado estadual, para garantir o investimento. Realizamos diversas reuniões para tirar o pleito do papel. E hoje, fico muito feliz em acompanhar o resultado positivo de um trabalho intenso”, disse Fábio Palácio.


COMEMORAÇÃO ESPECIAL – A assinatura da ordem de serviço carrega uma conquista especial para a deputada Carla Morando. “Eu nasci em São Caetano e passei grande parte da minha vida na cidade. Só me mudei quando casei com o meu marido, o prefeito Orlando Morando. Tenho um carinho muito especial pelo município e sei que o povo merece essa conquista”, comemorou a deputada.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png