• Redação

Circuito Andreense capacita atendimento ao cliente dos empreendedores locais

Iniciativa foi realizada de forma virtual, em parceria com o Sebrae-SP


As técnicas mais eficientes para atender os clientes em seu negócio foram passadas para os microempreendedores locais nesta segunda-feira (9), por meio do Circuito Andreense de Empreendedorismo. A capacitação foi realizada de forma virtual e teve como tema “Descomplique: Atendimento ao Cliente”.

O programa é uma ação de capacitação profissional promovida pelo Sebrae-SP e pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação tem sido fundamental para os pequenos e microempreendedores durante o cenário atual. “A capacitação profissional continua sendo um dos nossos pilares estratégicos para as atividades empreendedoras neste momento de retomada econômica. Só temos a agradecer ao Sebrae por essa parceria que temos, que possibilita sempre trazer temas relevantes para nossos empreendedores locais”, disse.

A próxima etapa do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 17 de agosto, no CPFP José Amazonas (rua Antônio Sebastião Esquarize, s/nº, Capuava), com o tema “Como atrair mais clientes online”. As inscrições poderão ser feitas por meio do site http://bit.ly/Circuito17-08.

Cursos de qualificação profissional – A qualificação profissional é um dos três eixos que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem se pautado, assim como a melhoria ao ambiente de negócios e a competitividade das empresas.

Com a expectativa de melhora no quadro geral da pandemia, a próxima fase de ação da Prefeitura é iniciar um amplo programa para retomada da atividade econômica, com programas estruturados de qualificação ao pequeno empreendedor e aos trabalhadores em geral para a retomada no mercado de trabalho. Também estão previstos programas de fomento ao comércio local e iniciativas para melhorar o acesso a oportunidades de crédito, dentre outras iniciativas a serem anunciadas nos próximos meses.

Partes destas iniciativas já estão sendo iniciadas, como o programa de qualificação ao pequeno empreendedor. Além do Circuito Andreense de Empreendedorismo, também há a Travessia Grande ABC, realizada em parceria com o Sebrae e Consórcio Intermunicipal do ABC, com estimativa de atendimento a cerca de 500 empresas.

Visando contribuir com o processo de transformação digital em curso no Brasil e na cidade de Santo André e colaborar para que não ocorra um “apagão” da mão de obra para o setor de Tecnologia da Informação, a Prefeitura de Santo André, por meio do Parque Tecnológico, também lançou o programa CapacitaTech, que reúne e oferece oportunidades para mais de 7.000 cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação, ofertados por cerca de 80 organizações e empresas do Brasil e do mundo. Além dos cursos, o CapacitaTech também conta com outras 42 oportunidades para certificações profissionais.

A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Governo do Estado, também está com inscrições abertas para o curso de Corte e Costura, por meio do programa Via Rápida Emprego, que integra a Escola de Ouro Andreense. A capacitação é gratuita e tem 80 horas de duração, em carreta que ficará no Paço Municipal, entre o Prédio Executivo e o Fórum (Praça IV Centenário, s/n, Centro).

Os munícipes poderão se candidatar para uma das 48 vagas disponíveis para o curso até dia 13 de agosto ou até as vagas se esgotarem. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site https://bit.ly/MinhaChance6 e efetuar o cadastro ou, caso já seja cadastrado, realizar o login. Os alunos poderão receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png