• Redação

Cidades do Grande ABC mantêm restrições contra Covid-19

Em assembleia do Consórcio ABC, prefeitos decidiram pela continuidade de medidas já em vigor



Os prefeitos do Grande ABC deliberaram, nesta quinta-feira (26/8), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região. O assunto foi pauta de assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência. Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 15 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano do Sul continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que o objetivo da medida é manter a pandemia sob controle na região.


“Decidimos pela continuidade das restrições enquanto a região segue evoluindo na vacinação e também para não passar para a sociedade a ideia que a pandemia acabou. Ainda é preciso cautela e precaução”, afirmou Paulo Serra.


Os prefeitos também rejeitaram a implementação de um "passaporte da vacina" na região, documento que comprova que os cidadãos estão imunizados contra a Covid-1, para entrada em eventos e estabelecimentos comerciais. O objetivo é realizar ações educativas junto aos empresários para que informem os clientes e frequentadores sobre a importância da vacinação. Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png