• Victor Oliveira

Centros Educacionais de Santo André abrem inscrições para cursos gratuitos em diversas modalidades

Matrículas começam nesta terça-feira e atividades para a comunidade terão início em 21 de março


A partir desta terça-feira (15), os 12 Cesas (Centros Educacionais de Santo André) estão com inscrições abertas para seus cursos gratuitos em diversas modalidades. Os interessados devem ir até o Cesa de interesse para preenchimento das fichas de matrículas, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Entre as modalidades oferecidas estão capoeira, teatro, circo, futsal, futbaby, atletismo, ballet, xadrez, taekwondo, dança, basquete, yoga, meditação infantil, práticas cooperativas, grafite, artes visuais, violino, musicalização, karatê e ginástica artística.

No caso das modalidades das ações complementares para crianças do Ensino Infantil Inicial e Final, além do Fundamental I, é necessário apresentar comprovante de residência, declaração da escola e documento de identidade com foto do responsável. Também é necessário apresentar um desses três itens: documento oficial com foto, certidão de nascimento ou carteirinha escolar

Já para as atividades das secretarias de Esporte e Cultura, as unidades solicitam documento original com foto, comprovante de endereço e a declaração médica, obrigatória para pessoas acima de 70 anos.

Cesas – Os Centros Educacionais de Santo André são complexos educacionais que reúnem Emeief, creche, centro comunitário e biblioteca de uma região para realização de ações complementares. São espaços especialmente pensados para o público da rede de educação, com vocações distintas, porém preparados para o desenvolvimento de atividades educacionais, de formação artísticas, esportivas, pedagógicas e culturais com vocação para o desenvolvimento cognitivo, cultural, motor, afetivo e social.

Além do ensino regular nas Emeiefs e creches, e também cursos para os alunos da rede municipal em horário complementar ao das aulas, são realizadas aulas de reforço aos alunos da rede para recuperação do déficit de aprendizagem e oficinas e atividades para a comunidade.

Vale destacar que, após a interrupção das atividades por conta da pandemia, as atividades para a comunidade em geral serão retomadas no dia 21 de março.

Confira os telefones e endereços dos Centros Educacionais de Santo André para mais informações dos cursos e documentos necessários para matrícula:

Cesa Cata Preta

Estrada da Cata Preta, 810

3356-7729

cesacpreta@santoandre.sp.gov.br

Cesa Jardim Santo Alberto

Rua Petrogrado, s/n

4975-1707

cesasalberto@santoandre.sp.gov.br

Cesa Jardim Santo André

Rua dos Dominicanos, 1250

4453-0907

cesajsandre@santoandre.sp.gov.br

Cesa Vila Palmares

Rua Armando Rocha, 220

4991-4099

cesapalmares@santoandre.sp.gov.br

Cesa Parque Andreense

Rua Astorga, s/n

3356-7766

cesapandreense@santoandre.sp.gov.br

Cesa Parque Erasmo

Rua Ipanema, 253

4479-0992

cesaperasmo@santoandre.sp.gov.br

Cesa Parque Novo Oratório

Rua Tanganica, 385

4479-0303

cesapnoratorio@santoandre.sp.gov.br

Cesa Vila Floresta

Rua Paritins, 344

3356-7777

cesafloresta@santoandre.sp.gov.br

Cesa Vila Humaitá

Rua Guerra Junqueira, 366

4458-4011

cesahumaita@santoandre.sp.gov.br

Cesa Vila Linda

Rua Rolândia, 115

4452-1799

cesavlinda@santoandre.sp.gov.br

Cesa Vila Sá

Avenida Nova Iorque, s/n

4997-7557

cesavilasa@santoandre.sp.gov.br

Cesa Jardim Irene

Rua Caminho dos Vianas, s/n

4451-1329

cesajdirene@santoandre.sp.gov.br

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png