top of page
  • Foto do escritorVictor Oliveira

CAVIC lança novo ep autoral sobre experiência de transição para a fase adulta

A novidade dá voz e ritmo às descobertas, medos, decepções e mudanças que acompanham o amadurecimento do cantor de 18 anos



O cantor paulista Cavic lançou nesta sexta-feira (14) um novo EP após longo período em hiato. Em meio às mudanças que ocorreram em sua vida, a arte proporcionou a possibilidade de expressar suas ideias e dialogar com o público. As cinco novas músicas que compõem “18” prometem falar sobre os processos de transição e trazem um tom mais maduro e confiante à sua carreira.


Aos 18 anos, Cavic já tem sete músicas lançadas, além de diversas composições, mas nada como esse em que se dedica a falar principalmente sobre as transformações durante a passagem para a maioridade: “São temas sobre essa fase em que a vida está girando as engrenagens para te colocar em algum lugar, para ver a realidade com a qual você precisa lidar”, afirma.


Segundo ele, as composições tendem a transparecer um tom de troca, como um diálogo entre ele e o seu público. O cantor conta ainda que essa é uma forma de conversar sobre experiências e está aberto a receber respostas, como um diálogo, pelas redes sociais.


O processo de criação do novo EP foi intenso e repleto de mudanças, começou ainda em abril de 2020. Seu trabalho foi feito a partir de um olhar mais crítico e perfeccionista, o que levou Cavic a ter quatro versões da música “Sobre lugares lindos”, até chegar à quinta e ficar satisfeito. Além disso, a canção que dá nome ao EP tem um caráter especial: “Ironicamente, 18 foi a última música que eu fiz, e foi bom para mim. Quando eu terminei de compor, senti que tinha finalizado e encaixado a peça que faltava”, conta o cantor.


“Eu tô bem, só tô cansado, mas não tenho opção. Só vai dar errado se não for de coração”: você pode curtir esse trecho em som, além de todos os outros do lançamento do EP "18" pelo Spotify, Youtube ou na plataforma digital que preferir. Além disso, músicas como “Meu Bem”, que já conta com mais de 10 mil plays, também estão disponíveis e compõem o repertório do cantor.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page