• Redação

Carla Morando solicita ao Governo do Estado a reabertura do IML de Diadema

Deputada Estadual foi surpreendida com o fechamento do equipamento na noite de ontem; Estado prometeu rever situação


A deputada estadual, Carla Morando (PSDB), solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) de Diadema. O equipamento público foi fechado na noite desta segunda-feira (05/06) e os atendimentos transferidos para a cidade de São Bernardo do Campo.


“Fui surpreendida na noite de ontem, com o fechamento do IML. No momento que estamos vivendo, não podemos permitir que o serviço seja interrompido e nem que sobrecarregue outra cidade. Infelizmente, devido a pandemia, o número de mortos aumentou e o volume de trabalho também. A situação já está muito complicada, temos que criar soluções e não transtornos”, salientou Carla Morando.


A parlamentar também informou que assim que ficou sabendo do fechamento do IML prontamente acionou o Estado. Representantes do Governo salientaram que estão revendo a situação e irão informar o novo posicionamento.


“Tenho uma relação bem próxima com todos os secretários do Governo. E como deputada estadual e moradora da região, tenho o dever de orientar os representantes e mostrar que o fechamento irá prejudicar e muito a cidade. As tratativas já estão sendo efetuadas”, finalizou Carla.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png