• Redação

Caos em Mauá: Descaso na saúde, falta de amparo com o povo e violência na cidade


A cidade de Mauá vem sofrendo problemas em diversos setores. A saúde na cidade que se mantém precária, conta com descasos desde o atendimento em Hospitais e UPAs, limite máximo em ocupação, até em situações de emergência, como o Motoboy Clayton, que em estado grave aguardou por mais de duas horas uma ambulância para ser transferido em estado grave.

Se não fosse suficiente, a onda de crimes na cidade aumentou. Comerciantes e profissionais da saúde sofrem com a onda de violência, que também atinge equipamentos públicos da cidade. A ausência da GCM em bases móveis, que anteriormente trazia resultados, hoje já não existe nas alças do Rodoanel.


A falta de amparo com pessoas sem moradia própria, também tem sido tema em diversas discussões, desta forma até o atual prefeito Marcelo Oliveira e o ex-prefeito Atila Jacomussi se alfinetam por rede social. De um lado acusações e do outro justificativas para o não justificável.


Por muitas vezes a imprensa fica sem respostas. Solicitações sem sucesso, falta de agilidade nas respostas, assim impossibilitando a transmissão de informações com credibilidade.


Com todos esses acontecimentos, a única pergunta que ecoa nos 4 cantos é: E AGORA MAUÁ?

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png