top of page
  • Foto do escritorFutricando

Cantora Thaeme faz tratamento para se livrar das varizes após segunda gravidez

O médico vascular Dr. Gustavo Marcatto atendeu a intérprete e realizou modernos procedimentos para acabar com o problema


Todo mundo sabe que a maternidade é um período muito especial para as mulheres. Mas, apesar de todo o amor e importância, a gravidez também provoca mudanças bruscas no corpo feminino e essas alterações se perpetuam mesmo após o nascimento do bebê.


Uma reclamação muito comum nos consultórios médicos é o aumento das varizes, principalmente na região das pernas, durante a gestação. “A gravidez é o período no qual ocorre o maior aumento das varizes. Isso é muito comum e tem explicação. Na gestação o corpo da mulher passa por inúmeras modificações para receber e desenvolver o bebê.


Há uma sobrecarga de hormônios que favorecem a dilatação das veias. E também ocorre o aumento do volume da circulação para poder nutrir o corpo da mãe e do bebê que está crescendo em seu ventre. E ainda mais! O crescimento do útero após o sexto mês começa a dificultar a circulação de retorno das pernas. Tudo isso causa o aumento das varizes e vasinhos”, explica o médico vascular Dr. Gustavo Marcatto, referência na área.


De acordo com o especialista, as varizes, geralmente, comprometem mais as pernas, e podem causar dor, além de mexer com a autoestima. “A maioria dos casos de varizes é observada no sexo feminino e pode ser causada por histórico familiar, obesidade, tabagismo, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais e, como já dissemos, pela gravidez”, complementa Dr. Gustavo.



A cantora Thaeme, intérprete de tantos sucessos ao lado do parceiro musical Thiago, tem duas filhas, Liz (que está com quase 3 aninhos) e a caçulinha Ivy, nascida em setembro de 2021, frutos de seu casamento com o empresário Fábio Elias.


Seis meses após o segundo parto, Thaeme estava incomodada com as varizes e vasinhos que aparecem em suas pernas durante a gestação e não sumiram mais. E para resolver de vez esse problema, cuidar da saúde e da estética, a cantora esteve em São José do Rio Preto, onde foi atendida pelo Dr. Gustavo.


“Eu já tinha ouvido falar muito bem do doutor Gustavo, Andressa Suita já fez com ele e várias conhecidas minhas também. Eu estava doida para fazer, porque, com duas gestações, uma seguida da outra, na última eu ganhei bastante peso, era algo que me preocupava bastante. Claro que a gente tem uma parte estética, que a gente se incomoda com os vasinhos, mas até por conta da consequência que o vasinho pode dar, o que ele pode trazer, né. Eu tenho propensão à trombose. Se os vasinhos e as varizes não forem tratados, podem dar uma complicação maior”, conta Thaeme Marioto.


“Tivemos o imenso prazer de receber aqui na clínica a cantora Thaeme para realizar o tratamento. É incrível poder tratar vasinhos e varizes sem cirurgia, na própria clínica e ainda voltar para a casa no mesmo dia, sem precisar de repouso”, disse o médico após atender a artista.


Thaeme realizou o tratamento com a técnica de CLaCS, realizada no próprio consultório e sem necessidade de internação ou cirurgia. “Não precisa de corte e nem de repouso. Uso laser e no mesmo procedimento já é possível eliminar as varizes e os vasinhos. Resolvemos o problema todo com um tratamento e a paciente pode manter a rotina de atividades sem nenhuma restrição, sem risco de trombose, sem manchas”, relata Dr. Gustavo.


A cantora ficou impressionada com a tecnologia e mais ainda com os resultados. “Nossa, fiquei encantada com a clínica! É incrível e bem moderna. O tratamento é muito rápido, o Dr. Gustavo tem uma maneira de fazer que é muito eficaz, ele usa tecnologia de ponta, e ao mesmo tempo é indolor. Não tive que fazer repouso, eu segui a minha vida normalmente, até com atividades com as minhas filhas pequenas e tudo mais”, disse Thaeme, bastante satisfeita.


Em relação ao tratamento de varizes durante a gestação, o Dr. Gustavo explica que atualmente existem técnicas que podem ser realizadas neste período, mas apenas em casos excepcionais. “O ideal, mesmo, é que o tratamento seja realizado antes de engravidar para melhorar a qualidade do pré-natal e evitar as complicações com inchaço e trombose. Ou cerca de seis meses após o parto, assim como fez a Thaeme”.


“Foi bem tranquilo, uma experiência muito boa. Já faz duas semanas que eu fiz e eu já vi resultado. O Dr. Gustavo falou que eu estava com bastante e eu vou ter que fazer uma segunda sessão. Tô ansiosa para fazer essa segunda sessão, mas é daqui um tempo, mas eu já vi muito resultado é incrível, mesmo eu fiquei impressionada”, descreve Thaeme, mãe da Liz e da Ivy.


Dr. Gustavo Marcatto ressalta ainda que não existe uma regra, mas com alguns comportamentos é possível ajudar a prevenir varizes durante e após a gravidez. “É muito importante que a mulher mantenha uma alimentação saudável, com boa hidratação e exercícios físicos regulares (conforme as limitações obstétricas). O uso de meia elástica também é recomendável para prevenção nesse período. E o acompanhamento médico e, mais do que nunca, essencial”, alerta o vascular.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page