• Redação

Canalização do Córrego dos Lima entra na fase final em São Bernardo


Prefeito Orlando Morando vistoriou o local nesta quarta-feira (30/06); conclusão está prevista para setembro deste ano


As obras de canalização do Córrego dos Lima, localizado entre a Rua Jurubatuba e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, na região Central, entraram em fase final. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve vistoriando o local nesta quarta-feira (30/06), ao lado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. Esta intervenção tem o intuito de aprimorar a infraestrutura de combate às enchentes, incluindo a instalação de um novo sistema de drenagem, que permitirá a ampliação da vazão de água do canal em três vezes.


“Com a entrega do Piscinão do Paço e das obras de micro e macrodrenagem, resolvemos o problema das enchentes, que castigaram o Centro de São Bernardo por muito tempo. Com a canalização do Córrego dos Lima, daremos outro importante passo nas obras de drenagem da nossa cidade, permitindo aumentar a capacidade de recebimento de água da chuva deste canal”, explicou o chefe do Executivo.


O Córrego dos Lima é um dos principais canais responsáveis pela drenagem da região central de São Bernardo. A canalização contemplará os 305 metros de extensão do córrego, sendo 175 metros de canal aberto e outros 130 metros de galeria fechada. O projeto prevê que a estrutura da seção transversal do córrego seja ampliada de 1,5m para 4,50m x 3m. Ao todo, estão sendo investidos R$ 6,2 milhões, com previsão de entrega para setembro deste ano.


OBRA ESPERADA – Para Youssef Hindi, 55 anos, presidente da Associação dos Lojistas da Rua Jurubatuba e Adjacências, a conclusão da obra é muito esperada pelos comerciantes locais.


“O Piscinão do Paço já resolveu grande parte dos problemas do primeiro e segundo quarteirão da Rua Jurubatuba. Especificamente nesse pedaço, entre a Travessa São Vicente de Paulo e Rua Djalma Dutra, este córrego não estava dando conta, ficando acúmulo de água e lama na frente das lojas. Com a finalização desta obra, isso será resolvido”, disse.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png