• Redação

Cães e gatos ganham novos lares na feira de adoção “Eu amo, eu adoto”

Ação realizada no Parque Central resultou na adoção de 17 animais entre filhotes e adultos


A primeira edição de 2022 da feira de adoção “Eu amo, eu adoto” ocorreu neste sábado (22) no Parque Central, com o objetivo de conseguir um novo lar para cães e gatos. A ação resultou na adoção de 17 animais, sendo nove gatos filhotes, sete cães filhotes e um cão adulto.

Roberta Souza, moradora do Recreio da Borda do Campo, estava em busca de um filhote de cachorro para adoção, mas quando chegou à feira “Eu amo, eu adoto”, como ela mesma descreveu, foi "escolhida" pela filhote Mel. “Nunca participamos de uma feira como essa. Muitos cães são abandonados e, para trazer ainda mais alegria para a nossa casa, resolvemos adotar. Chegamos aqui e a Mel me lambeu. Foi nessa hora que percebi que ela me escolheu”, comemorou.

Bruna Thais, moradora da Vila Linda, foi até a feira para adotar um gato filhote para a sua sogra. “O gato dela, que estava bem velhinho, faleceu recentemente. Então decidimos vir até a feira para escolher um filhote e presentear ela. Só falta agora escolher o nome”, disse.


Histórico - A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017 e já garantiu um novo lar para mais de 1.300 animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

A feira de adoção “Eu amo, eu adoto”, além dos animais tutelados no local, também dá espaço para a participação de animais cadastrados pelas protetoras. Essa é uma ótima oportunidade para o munícipe encontrar um novo melhor amigo e aumentar a família.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png