• Redação

Câmara de São Caetano vota novos projetos

Nesta terça-feira, 2, a Câmara de São Caetano do Sul votou em sua ordem dia projetos de autoria de vereadores, ex-vereadores e mesa diretora da Casa.



Foi aprovado nesta tarde, em discussão e votação únicas, o projeto de resolução da mesa diretora da Casa que institui o diploma Destaque da Guarda Civil Municipal, no âmbito da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

O ex-vereador Caio Funaki e a suplente empossada na última legislatura Neide Sartori tiveram aprovados em primeira discussão, respectivamente, seus projetos que institui no calendário oficial da cidade a Semana da História e Memória da Imigração Italiana, e o que altera a lei nº 4.441, de 11 de outubro de 2006, que institui a Campanha Permanente de Diagnóstico Precoce do Hipotiroidismo e Hipertiroidismo no município.

A vereadora Suely Nogueira teve aprovado seu pedido de vistas por duas sessões do projeto do vereador Jander Lira, que dispõe sobre a publicação pelo poder Executivo, através de sítio eletrônico oficial, de forma anual, acerca da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município.

Também foi aprovado o parecer de inconstitucionalidade do projeto de lei do ex-vereador Sidão da Padaria, que acrescenta parágrafo único ao artigo 121 da lei nº 5.184, de 7 de maio de 2014, que dispõe sobre a consolidação da legislação referente aos programas sociais, de saúde e educacionais que integram o Programa Viver Melhor.

Mesa Diretora

Na sessão desta terça-feira também foi realizada a eleição para a vaga de terceiro-secretário da mesa diretora da Casa, sendo eleita a vereadora Suely Nogueira. A vereadora renunciou ao seu cargo na Comissão de Finanças e Orçamento antes da votação.



eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png