• Victor Oliveira

Braskem conquista prêmio em reconhecimento a ações de fomento ao esporte e apoio a atletas



A Braskem foi uma das instituições premiadas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo na segunda edição do Selo Amigo do Esporte. Iniciado em 2019, a celebração anual reconhece ações de fomento esportivo e apoio a atletas. A companhia foi a única a conquistar o prêmio na categoria ‘Empresa Amiga do Esporte’, por conta do seu envolvimento com iniciativas esportivas e aportes nos últimos anos, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes e que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira. Atualmente, a companhia apoia projetos esportivos como o “Seci Social” e o “Embaixadores do Esporte”, na região do ABC.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem, Sylvia Tabarin, recebeu a honraria pela empresa. “Ao longo dos anos, temos mantido o nosso apoio ao esporte pois acreditamos ser uma oportunidade transformadora e inspiradora para a sociedade, promovendo inclusão social e qualidade de vida, principalmente nas comunidades do entorno de nossas unidades”.

Além disso, a Braskem, desde 2015, é patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, contribuindo para a qualidade de vida e performance dos atletas por meio das inovações do plástico utilizado nas próteses, seguindo o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png