• Redação

Braskem é finalista do Prêmio WEPs pela segunda vez na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”

O Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres) é reconhecido pelo Pacto Global da ONU

A Braskem tem como missão colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para as gerações atuais e futuras, por meio de diversas ações e programas que carregam o princípio da igualdade e inclusão. Como resultado, a companhia foi selecionada como uma das finalistas do Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres), reconhecido pela United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU), na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”. Signatária da WEPs desde 2015, a empresa conquistou pela segunda vez a posição Bronze – a primeira foi em 2019.

O reconhecimento está alinhado com o propósito da empresa que tem um pilar dedicado ao tema dentro dos 7 macro objetivos de negócio baseados nas metas de sustentabilidade da ONU e que, por meio do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), desenvolve ações para potencializar a representatividade e inclusão de mulheres na liderança, executa iniciativas de forma transversal voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos minorizados e ratifica a importância das organizações nesta transformação, diversificando processos e políticas internas na busca por uma cultura de equidade de gênero. Outros objetivos do programa de DEI contemplam o pilar socioeconômico, pessoas com deficiência, raça e etnia e LGBTQIA+.

Representatividade em números

Em 2020, a Braskem alcançou 30% de mulheres em cargos de liderança, pautando a promoção da equidade de gênero para a construção de uma sociedade sem estereótipos de gênero e cada dia mais inclusiva para que as mulheres ocupem os espaços que quiserem, reflexo dos programas de Integração, Desenvolvimento e Capacitação, além de iniciativas voltadas à preparação e formação de Liderança aplicadas nos últimos anos.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png