• Redação

Auricchio reinaugura Cepadi e conclui entrega do Complexo de Saúde


A entrega do equipamento, na Avenida Dr. Rodrigues Alves, 93, marca a conclusão das intervenções do novo Complexo de Saúde do Bairro Fundação. No mesmo quarteirão estão o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Dib Metran Filho (reforma entregue em novembro), o CEM (Centro de Especialidades Médicas) Samuel Klein (cuja ampla revitalização foi finalizada em junho) e a nova Clínica Escola de Odontologia da USCS, o segundo centro odontológico municipal, que começou a atender os pacientes em outubro.

A entrega do Complexo de Saúde é mais um compromisso cumprido por Auricchio no Bairro Fundação. Especificamente sobre o Cepadi, o prefeito destacou a modernização do espaço, que, além da recuperação física (com troca do piso, pintura e conserto da cobertura, entre outros serviços), ganhou novos equipamentos, mobiliário, ar-condicionado e o prontuário eletrônico.

Recepção, salas de triagem, assistência social, coleta, vacinação, administração, central de esterilização… tudo foi revitalizado. A unidade conta agora com sete consultórios, incluindo um novo, odontológico. “E, apesar de termos a Farmácia Municipal e a Farmácia de Alto Custo, seguimos a filosofia de oferecer o medicamento onde o morador está. Por isso aqui também temos uma farmácia, assegurando a eficiência do tratamento e oferecendo mais conforto aos pacientes”, afirmou Auricchio.

Durante as intervenções, os atendimentos do Cepadi foram realizados na Rua Goitacazes, 301, no Bairro Santo Antônio – o expediente no Bairro Fundação foi retomado na manhã desta quarta-feira (23/12). No equipamento é desenvolvido o Programa Municipal de IST (Infecção Sexualmente Transmissível) / Aids, com serviço especializado aos pacientes. Casos de sífilis e hepatite também estão entre os mais atendidos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade recebe média de 60 a 80 pacientes por dia.

AMBULATÓRIO PÓS-COVID

Com a reinauguração, o Ambulatório Municipal de Acompanhamento e Reabilitação Pós-Covid-19 deixa o Bairro Barcelona para funcionar dentro do Cepadi. “Aqui temos uma estrutura mais adequada para funcionários e pacientes”, justificou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png