• Kako Vasconcelos

Auricchio acelera projetos estratégicos para São Caetano avançar



O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reuniu parte de sua equipe de governo na sexta-feira (11/2) para acelerar projetos estratégicos do governo, com destaque para o eixo de Drenagem Urbana e Combate às Enchentes do Programa ReFundação, plano diretor que prevê série de ações estruturantes no Bairro Fundação.


Participaram da agenda os secretários de Governo, Jefferson Cirne da Costa; de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui; e da Fazenda, Paulo Rossi, além do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, e do assessor especial de Gabinete, Fabio Mesquita.


“Tratamos a drenagem urbana e o combate às enchentes como prioridade dentro do nosso plano de governo. Encontros como esse são periódicos para trocarmos informações intersetoriais, fazermos os ajustes necessários nos projetos, e, principalmente, para garantirmos a celeridade das intervenções”, ressaltou Auricchio.


Dentro do ReFundação, estiveram na pauta a construção de dois piscinões, com capacidade de armazenamento de 165 mil m³ de água; de muro de contenção de 4 km, em toda a extensão da margem da Avenida do Estado; a macrodrenagem das águas da chuva em até 7 km (reforma e ampliação de todas as vias e galerias para aumentar a drenagem e vazão das águas pluviais); e o alteamento da Avenida do Estado para diminuir o desnível que há entre São Caetano e São Paulo (que em alguns pontos chega a 2 metros de altura).



Outros projetos estratégicos em andamento também foram discutidos, entre eles a modernização do parque linear da Avenida Presidente Kennedy. Na Mobilidade Urbana, a pauta incluiu o reforço estrutural do Viaduto Independência e a revitalização do Terminal Rodoviário, que integram o Programa Novo Centro.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png