• Redação

Aprovada proposta que poderá transferir multas de bafômetro ao Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (20) o PL 529 de 2019, de autoria do Deputado Coronel Nishikawa (PSL) foi aprovado na 15ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com a proposta, o Executivo poderá destinar 50% dos valores arrecadados com multas originárias de bafômetro para obras, compra de equipamentos, veículos e ativos para o Corpo de Bombeiros.


Na oportunidade, Nishikawa agradeceu a aprovação “quero agradecer pelo projeto ter ido à votação, como é sabido, o Corpo de Bombeiros perdeu uma verba que era destinada pela Prefeitura mediante convênio, a tendência era a extinção gradual da instituição”, ressaltou o parlamentar.


Ainda, em sua fala, o Deputado Coronel Nishikawa disse que sempre defenderá o Corpo de Bombeiros, e pediu ao Governador que não vete a proposta por entender a importância da instituição para toda a população.


Vale ressaltar que o serviço do Bombeiro não se resume apenas em apagar incêndios. A evolução da corporação nas áreas de controle de tragédias, epidemias, catástrofes, incêndios e assistência médica de emergência, além da fiscalização de prédios e edifícios, locais de festas, controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png