• Redação

A pedido de Carla Morando, Governo do Estado autoriza a construção da Nova Estação de Trem em RGS

Obra vai unificar a estação de Trem e a rodoviária, solucionando o trânsito da cidade; vice-governador, Rodrigo Garcia, autorizou nesta quinta-feira (17/6), o início do projeto, com prazo de 90 dias e investimentos de R$ 47 milhões

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) garantiu, nesta quinta-feira (17/6), junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção de uma nova estação de trem em Rio Grande da Serra. A conquista é o maior investimento da história da cidade e a população sonha com o projeto há 57 anos.


A nova plataforma de transporte vai interligar os ônibus municipais à Estação Rio Grande da Serra (Linha 10 -Turquesa) da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos – CPTM. Além de melhorar o transporte, o terminal de ônibus irá ligar os dois pontos da cidade, beneficiando 50 mil moradores. Um investimento de R$ 47 milhões.


O anúncio foi oficializado em uma reunião realizada, na tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, a deputada Carla Morando, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, o secretário executivo de governo, Edvaldo Guerra, secretário adjunto de gabinete, Ronaldo Venâncio, E o presidente do PSDB da cidade, Carlos José Duarte.


O vice-governador fez questão de oficializar o projeto e salientar o apoio da deputada Carla. "Estou autorizando hoje o início deste serviço, com prazo de 90 dias. Sabemos da importância e da necessidade dessa obra para a cidade. Ela vai sair do papel, graças ao empenho e a atuação da deputada Carla Morando”, disse Rodrigo Garcia.


“Hoje é um dia histórico para Rio Grande da Serra. Desde que o prefeito Claudinho me trouxe a demanda, estou em cima, buscando uma solução e, hoje, ela finalmente veio. Estou feliz em saber que em breve a cidade não será mais dividida por uma cancela e que os motoristas não terão que ficar mais de uma hora estacionados, esperando o trem passar e a cancela abrir. Uma grande conquista ao povo de Rio Grande”, comemorou Carla Morando.

Durante a agenda, o prefeito Claudinho da Geladeira salientou a importância da obra. “Mais de 80% dos moradores utilizam transporte público. Infelizmente, não temos uma estrutura apropriada para acolher os passageiros. Em dias de chuva, eles chegam a ficar na chuva aguardando pelo transporte. Não consigo mensurar o quanto eu estou feliz”, destacou o prefeito.


TRABALHO CONSTANTE - A deputada estadual Carla Morando está em tratativas desta pauta com o Governo do Estado de São Paulo desde fevereiro de 2021. A parlamentar realizou vistoria, acompanhada pelo secretário Alexandre Baldy, para apresentar o problema.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png