• Redação

6º Baep completa 2 anos de ações no Grande ABC e divulga resultados



O 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), comandado pelo Sr. Tenente Coronel PM Gilson Hélio Jesus dos Santos, completa, dois anos de existência nesta segunda-feira (08), conforme o Decreto nº 64.109, de 8 de fevereiro de 2019.


Na importante data, o Batalhão, que exerce suas atividades em prol da população do Grande ABC, divulgou um balanço com importantes resultados alcançados neste curto período de existência.


Foram presos e apreendidos 1665 infratores da lei e recuperados 221 veículos produtos de roubo ou furto, sendo que no mesmo período também foram recolhidas 141 armas de fogo ilegais, inclusive simulacros, e aproximadamente 15 toneladas de drogas.

Conforme o Batalhão, os policiais militares 6º BAEP estão preparados para atuar em todas as ações de combate à criminalidade, realizar policiamento em locais com grande concentração de pessoas, como manifestações e eventos, e constituem em força de pronta resposta nas hipóteses de criminalidade que atente principalmente contra a vida e contra o patrimônio dos integrantes da sociedade nos sete municípios da região, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, atuando 24 horas ininterruptas por dia, mediante operações planejadas ou acionamento da população.


A Unidade de Ações Especiais de Polícia conta ainda com dois grupos de Cavalaria, localizados nos municípios de São Bernardo do Campo e Mauá, os quais atuam no policiamento montado em toda região, estando aptos também ao controle de multidões, em especial nos grandes eventos, tendo atuado nas competições esportivas em conjunto com o efetivo do patrulhamento motorizado na Arena Inamar e nos estádios Bruno José Daniel e 1º de Maio.


Para isso, nesta data de comemorações, o 6º BAEP irá desencadear Operação Policial nesta data durante o dia todo, sendo às 16h00min a reunião das equipes na sede do 6º BAEP, para orientações visando a continuidade da Operação de combate à criminalidade na região.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png